






O programa “Encontro”, exibido pela TV Globo, está no olho do furacão desde a última sexta-feira (07), quando Patrícia Poeta revelou ao vivo para o pai de Vitória Regina de Sousa, adolescente assassinada com três facadas, informações sobre o suposto responsável pelo crime.
Segundo o site NaTelinha, Patrícia tinha a intenção de pedir desculpas ao vivo nesta segunda-feira (10), mas a direção da Globo vetou a atitude. A emissora não quer que a apresentadora se pronuncie nem no ar e nem em seus perfis em redes sociais.
De acordo com o veículo, a Globo aposta que a polêmica vai cair no esquecimento e, agora, o melhor a se fazer é deixar a poeira baixar.
Nos bastidores da produção do “Encontro”, a decisão foi recebida com certo temor. Funcionários apontam que a emissora não avaliou até que ponto a situação pode respingar na imagem de Patrícia, que sofreu bastantes danos na época da polêmica com Manoel Soares. Ainda segundo o NaTelinha, a apresentadora foi vista abatida nos corredores da emissora nesta segunda-feira (10).
De acordo com informações do site de Hugo Gloss, Patrícia não sabia que revelaria ao vivo para o pai de Vitória as informações sobre o possível assassino da jovem de 17 anos. Ela foi orientada a repetir o texto exibido no teleprompter, equipamento ligado às câmeras que exibe o conteúdo a ser lido pelo apresentador, sem conhecimento prévio.
Segundo o colunista Gabriel Vaquer, do jornal Folha de São Paulo, assim que o programa foi para o intervalo, Patrícia teve uma “discordância acalorada” com parte da direção do programa e deixou claro seu descontentamento com o tom adotado.