Já te contamos aqui no Purepeople que Gisele Bündchen é completamente apaixonada pelo chá verde, que, dentre as infusões que toma diariamente, é uma de suas favoritas. Mas você sabia que, além dos inúmeros benefícios para a saúde, ele também ajuda a reduzir a vontade de comer doces?
É isso mesmo, por mais incrível que pareça, o chá verde é um excelente aliado na dieta de quem quer perder os 'quilinhos a mais', justamente por ajudar a inibir aquele desejo que vem logo depois do almoço ou jantar. E quem afirma isso é o Mestre e Doutor em Nutrição, Dr. Luciano Bruno, que faz muito sucesso nas redes sociais.
Em uma publicação no Instagram, o especialista em nutrição explicou como o chá verde atua no organismo para diminuir a vontade comer doces: "O primeiro mecanismo que alguns chás podem auxiliar na diminuição da vontade de comer doce é a modulação de receptores de carboidratos", explicou.
"Usar chás contendo quercetina, por exemplo, pode auxiliar na saturação de receptores e diminuir a vontade de comer doce", continuou o Dr. Bruno, garantindo que a hora ideal para consumir os chás é antes da refeição. Ah, e além do verde, outra variação excelente para este objetivo é o matchá, que vem se popularizando pelo mundo.
Ainda em sua publicação, o especialista continuou contando como funciona a síntese do chá verde no organismo, em especial à "modulação da insulina naquelas pessoas com resistência à insulina". De acordo com o Dr. Bruno, que tam mais de 1,5 milhão de seguidores no Instagram, também há outras duas opções de chás além dos já citados.
"Muitas pessoas tem vontade aumentada por doces e carboidratos de alto índice glicêmico por apresentarem resistência periférica ao hormônio insulina. A insulina é fundamental em vias de sinalização envolvidas com saciedade no sistema nervoso central. Para isso gosto do chá de canela ou casca de laranja, por exemplo", explicou.
Apesar do chá verde parecer ser uma fórmula secreta, o Dr. Luciano Bruno ressalta que há alguns pontos de atenção a serem seguidos: o chá precisa ser sem açúcar e adoçante. "O consumo diário destes chás pode ser um importante coadjuvante em uma estratégia de emagrecimento ou indivíduos que tenham muita necessidade de controlar a vontade de consumir alimentos doces", encerrou.
player2