Gisele Bündchen tem muitas combinações de chás diferentes para a dieta e que trazem grandes benefícios para a saúde, desde a saúde intestinal, limpando o cólon, até o alívio de gases com efeito calmante. Mas, além dessas, tem uma infusão milenar que todos conhecem e talvez não deem o devido valor: o chá verde.
Um dos chás mais benéficos e populares do mundo, o chá verde está na dieta de Gisele Bündchen para dar aquela energia extra no dia a dia da modelo. Por não tomar café, a gaúcha opta pela infusão para manter seu corpo na ativa, especialmente durante os exercícios físicos.
"Eu amooooo chás porque eles sempre me fazem sentir bem", escreveu Gisele em um post antigo nas redes sociais, onde listou algumas de suas combinações favoritas, incluindo o chá verde com capim-limão, que potencializa ainda mais o efeito energético desejado.
Mas, muito além da energia, o chá verde é um verdadeiro diamante para a saúde. O composto tem benefícios que vão desde a prevenção da diabetes até o alívio da prisão de ventre e muita gente sequer sabe de sua ação no organismo. Por isso, hoje vamos te contar 13 fatores que o fazem ser uma excelente opção para o dia a dia.
Você possivelmente não sabia que o chá verde tem tantos benefícios para a saúde. Veja a seguir o que ele auxilia e, ao final desta matéria, você vai querer um sachê para ontem!
Rico em antioxidantes, especialmente catequinas, o chá verde ajuda a proteger as células contra os danos causados pelos radicais livres, reduzindo o risco de cânceres como próstata, cólon, mama, estômago, pulmão, ovário e bexiga.
Com efeito diurético e compostos bioativos como cafeína e flavonoides, acelera o metabolismo, favorece o gasto calórico e auxilia no processo de emagrecimento.
Seus antioxidantes combatem os radicais livres e reduzem a formação de AGEs, moléculas que aceleram a inflamação e a flacidez, ajudando a manter a pele firme e jovem.
Graças às propriedades antimicrobianas, ajuda a combater vírus e bactérias, reduzindo o risco de infecções como as causadas pelo Influenza A e B.
Contribui para regular o colesterol LDL e inibe a formação de coágulos, prevenindo trombose, infarto e derrame.
Suas propriedades antimicrobianas e anti-inflamatórias ajudam a prevenir cáries, gengivite e periodontite, além de combater o mau hálito.
As catequinas e a L-teanina reduzem o estresse oxidativo, melhoram a ação da insulina e regulam a glicemia, prevenindo e auxiliando no tratamento da diabetes.
Os polifenóis relaxam os vasos sanguíneos e melhoram a circulação, ajudando a controlar a pressão. Apesar da cafeína, contém menos da metade presente no café, o que torna a bebida mais segura para hipertensos.
Aumenta a resistência durante exercícios e favorece a queima de gordura como fonte de energia, elevando o gasto calórico.
Seus flavonoides e polifenóis protegem o cérebro contra radicais livres, retardam o avanço de doenças como Alzheimer e Parkinson e ainda podem melhorar memória e mobilidade.
Com ação antioxidante e antimicrobiana, fortalece a flora intestinal benéfica, combate bactérias nocivas e ajuda a prevenir inflamações. Além disso, a cafeína estimula o trânsito intestinal, aliviando a constipação.
A cafeína estimula o sistema nervoso central, aumentando a produção de serotonina, dopamina e noradrenalina, o que resulta em mais disposição, foco e sensação de bem-estar.
Graças à cafeína, teobromina e teofilina, o chá verde atua como diurético natural, ajudando a eliminar o excesso de líquidos e a reduzir sintomas relacionados à hipertensão.
player2
player2
player2