Muitas pessoas enfrentam problemas com o intestino e sequer sabem que muitos deles podem ser evitados e prevenidos com uma simples alimentação saudável. Se você gosta de chás, a dieta de Gisele Bündchen tem várias infusões que acabam com os gases e ajudam o funcionamento intestinal. E, se você é da turma das frutas, a modelo também tem vários ensinamentos valiosos.
Gisele Bündchen é apaixonada por frutas e sempre tem à disposição diversas variedades delas em seu dia a dia. Mas, algumas têm o coração da brasileira, como o abacate, usado em receitas e como complemento para torradas, e as frutas vermelhas, que são consumidas tanto in natura quanto usadas em sorvetes e smoothies para a estrela e seus filhos.
Embora o nome de 'frutas vermelhas' inclua diversas variedades de cores, sabores e das próprias frutas, é importante salientar as 9 principais, que são: morango, framboesa, amora, cereja, cranberry, açaí, jabuticaba, romã e mirtilo, que é um verdadeiro ouro para a saúde.
Assim, juntando o grupo de 9 frutas vermelhas com o abacate, a dieta de Gisele Bündchen cont com 10 frutas indispensáveis para reparar a mucosa intestinal e ajudar no bom funcionamento digestivo. E quem te explica isso é uma verdadeira expert no assunto.
Em sua página do Instagram @tudo.sobre.intestino, a influenciadora Carla Menna, que se define como graduanda em nutrição, listou em um post repleto de conteúdo alguns alimentos que reparam sua mucosa intestinal e restauram a saúde de verdade. Entre eles, as frutas consumidas por Gisele Bündchen ganham destaque.
O primeiro alimento é o caldo de ossos, que segundo Carla Menna é "rico em colágeno, glutamina e minerais, que ajudam a reparar as células da mucosa intestinal e reduzir a permeabilidade intestinal". Já as frutas vermelhas "contém polifenóis e antioxidantes que reduzem a inflamação e alimentam bactérias benéficas do intestino, fortalecendo a barreira intestinal".
O abacate, item indispensável na dieta de Gisele Bündchen, é "fonte de gorduras saudáveis e fibras solúveis, que nutrem as células intestinais e reduzem inflamações locais". Embora a modelo não consuma o azeite de oliva extravirgem, ele também é uma excelente opção: "Contém compostos anti-inflamatórios e antioxidantes que protegem o epitélio intestinal contra danos".
Por fim e não menos importante, Carla Menna também cita o chucrute, um alimento feito através da fermentação do repolho que "fornece probióticos naturais que equilibram a micriobiota e favorecem a integridade da mucosa intestinal".
player2
player2