Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela A Vida da Gente
Novela Gênesis
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
Power Couple
BBB21
Domingão do Faustão
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliette
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Dieta

Receitas de verão: Rita Lobo dá ideias práticas com cenoura, beterraba, abóbora e chuchu

O que preparar com os alimentos que ficam esquecidos na geladeira? Rita Lobo dá dicas criativas e deliciosas que são perfeitas para o verão com o projeto #ReceitaqueAproveita. No movimento para evitar o desperdício, a apresentadora compartilha várias receitas práticas. Confira!

O que comer nos dias quentes de verão? Qual receita prática e gostosa dá para preparar com os alimentos disponíveis na geladeira? Rita Lobo te ajuda nessa missão! Através do movimento #ReceitaQueAproveita, a apresentadora compartilhou algumas dicas simples e nutritivas, essenciais para fortalecer a imunidade - com o intuito de preparar ótimos pratos e evitar o desperdício.

Expert em receitas para todos os gostos, Rita Lobo ajudou famosos como Lázaro Ramos, Fernanda Gentil, Ana Furtado e João Vicente de Castro a ter ideias de preparo com os itens essenciais para o cardápio alimentar de verão sugeridos por eles: cenoura, beterraba, abóbora e chuchu. Confira a seguir!

Cenoura assada com molho pesto

A pedido de Lázaro Ramos, Rita Lobo sugeriu um preparo fácil e saboroso com cenouras para quem deseja um aperitivo ou uma opção de acompanhamento leve para comer à noite, por exemplo. Comece cortando a cenoura em palitos e leve ao forno. "O truque mesmo é assar a cenoura que ganha aquele bronze e um sabor mais caramelado", explica ela, que participa da ação a convite da marca Eletrolux.

A apresentadora ensina: "Quando você não sabe bem o que fazer, corte os legumes, espalhe na assadeira, tempere com azeite, sal, pimenta do reino e bota no forno. Os legumes e verduras são o segredo para turbinar o nosso prato e a nossa saúde."

Outra dica infalível é o preparo de um molho pesto. Basta colocar no pilão, no liquidificador, no mixer ou no processador de alimentos 1 dente de alho, 1/4 de xícara de castanha de caju, a mesma quantidade de queijo parmesão, uma xícara de folhas de manjericão e azeite até cobrir. "É só bater até virar um molho grossinho. É um belo petisco ou um ótimo acompanhamento para a refeição em família".

Cenoura assada com molho pesto
Cenoura assada com molho pesto

Beterraba na versão patê com sardinha

Rita Lobo garante que a beterraba tem muito mais potencial que a clássica salada ralada e é um item que vai deixar sua alimentação bem mais saudável com tantas opções. Seja como sopa, risoto, molho de macarrão, essa raiz ganha uma versão em patê com sardinha de dar água na boca: "Essa combinação de sabores é surpreendente!". Confira o resultado do desafio sugerido por Fernanda Gentil!

Cozinhe a beterraba em pedaços por 20 minutos em água e depois bata no processador com uma lata de sardinha. Por fim, basta temperar com azeite, limão, endro ou salsinha, sal e pimenta a gosto. Uma sugestão, é incluir uma colher de iogurte natural sem açúcar ou uma colher de maionese caseira.

Quer mais um incentivo para incluir sardinha nas refeições? Ela é uma ótima fonte ômega 3 e essencial para o bom funcionamento do cérebro.

 

Patê de beterraba com sardinha
Patê de beterraba com sardinha

Abóbora na grelha com pimenta biquinho e castanha de caju

Ana Furtado pediu dicas para Rita Lobo com abóbora. A culinarista compartilhou opções de preparo como purê, abóbora assada com alecrim, sopa, crua como vinagrete, mas a dicas foi uma abóbora cortada em fatias na grelha ou frigideira sem precisar cozinhar na água.

"Para ganhar mais camadas de sabor, além da pimenta biquinho você pode colocar castanha de caju para dar crocância, não é o máximo? Eu preparei com a abóbora japonesa, mas você pode preparar com a que tiver em casa."

A abóbora pode ser preparada na frigideira com casca e sem precisar de cozimento na água
A abóbora pode ser preparada na frigideira com casca e sem precisar de cozimento na água

Vinagrete de chuchu: sabor e crocância

O que preparar para dar sabor ao chuchu? Rita Lobo garante que hortaliças com sabores neutros são mais versáteis e indica um vinagrete refrescante com chuchu. O preparo é simples: "Não precisa nem cozinhar! O chuchu é cru mesmo e vai dar crocância aos alimentos."

Bata mistura à cebola roxa, tomate (cereja), caldo de limão, azeite e sal. "Claro que fica uma delícia acompanhando um bife, um feijão bem fresquinho, mas eu quero reforçar que ele vira uma espécie de acessório culinário que dá um brilho para os mais variados pratos, inclusive para um risoto de limão", sugere.

Chuchu com cebola roxa, tomate e suco de limão pode se transformar num vinagrete
Chuchu com cebola roxa, tomate e suco de limão pode se transformar num vinagrete

Inclua hortaliças em todas as refeições

Após esses desafios inspiradores, Rita reforça a importância da variação de hortaliças nos pratos de cada dia. Para quem planeja mudar os hábitos, uma dieta detox saudável pode ajudar a introduzir mais alimentos naturais à rotina.

"Legumes e verduras são fundamentais para deixar nossas refeições mais saudáveis e saborosas. A gente deve incluir hortaliças em todas as refeições. Cada alimento tem uma composição nutricional única, que só ele pode oferecer para o seu organismo. O melhor é variar", sugere ela.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.